UltraCal
O Cálcio da Natuzí
Suplemento Alimentar em Cápsulas de Cálcio
- Cálcio
- Magnésio
- Vitamina D
- Vitamina K
O UltraCal é um suplemento para reposição de cálcio 4 em 1 (Cálcio, Magnésio, Vitamina D3 e Vitamina K2) que ajuda a melhorar a saúde dos ossos, muscular, cardíaca e vascular. Ótimo produto cientificamente comprovado para as doenças como: Osteoporose, Osteopenia, Fibromialgia, Enxaqueca, Alzheimer, Parkinson, Doenças Bucal, Coagulação e Trombose.
Como Consumir
Sugerido consumir 1 cápsula, 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.
Contém: 90 Cápsulas
Este produto pode ser consumido por adultos saudáveis. Gestantes, lactantes, crianças de até 3 anos (inclusive em fase de amamentação) e idosos devem consultar um profissional da saúde habilitado antes de consumir. Caso note sensibilidade ao produto suspenda o uso.
Dietas para controle ou redução de peso requerem reeducação dos hábitos alimentares e prática de exercícios físicos orientados por especialistas. Recomenda-se a ingestão diária de, pelo menos, 2 litros de água.
Mantenha sempre fora do alcance de crianças e animais. Conservar em local fresco e ao abrigo da luz, umidade e calor em excesso. Não se trata de medicamento e sim um suplemento nutricional.
Cálcio
O UltraCal possui cálcio, importante mineral para a saúde dos ossos e dentes, auxiliando, inclusive, na formação e manutenção deles. O cálcio opera também na coagulação sanguínea e na transmissão dos impulsos nervosos, e ainda, colabora na contração e relaxamento muscular, ajudando a regular os batimentos cardíacos.
Alimentos ricos em Cálcio
Origem Vegetal
- Amêndoa - 270 mg
- Manjericão - 258 mg
- Grão de soja cru - 250 mg
- Semente de linhaça - 250 mg
- Farinha de soja - 206 mg
- Agrião - 133 mg
- Grão de bico - 114 mg
- Nozes - 105 mg
- Sementes de gergelim - 82 mg
- Amendoim - 62 mg
- Uva passa - 50 mg
- Acelga - 43 mg
- Mostarda - 35 mg
- Espinafre cozido - 100 mg
- Tofu - 130 mg
- Castanha-do-pará - 146 mg
- Feijão preto cozido - 29 mg
- Ameixas secas - 38 mg
- Brócolis cozidos - 42 mg
- Bebida de soja - 18 mg
- Levedo de cerveja - 213 mg
- Rebentos de soja - 50 mg
- Abóbora cozida - 26 mg
Origem Animal
- Iogurte desnatado - 157 mg
- Iogurte natural - 143 mg
- Leite desnatado - 134 mg
- Leite integral - 123 mg
- Leite integral em pó - 890 mg
- Leite de cabra - 112 mg
- Queijo ricota - 253 mg
- Queijo Mussarela - 875 mg
- Sardinha sem pele - 438 mg
- Mexilhão - 56 mg
- Ostras - 66 mg
Magnésio
O magnésio é um mineral encontrado em diversos alimentos como sementes, amendoim e leite, tem atuação em mais de quatrocentas reações enzimáticas, essenciais para a fisiologia humana e desempenha várias funções no organismo, como regular o funcionamento dos nervos e dos músculos e ajudar no controle do açúcar no sangue.
Relaciona-se ao funcionamento do músculo cardíaco, dos vasos sanguíneos e do intestino. Auxilia na formação óssea e dos dentes e regula o metabolismo do cálcio no organismo.
Vitamina D3
A vitamina D3 é fundamental para manter o corpo saudável, uma vez que controla vários genes e fortalece o sistema imunológico.
Também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3, auxilia a regular a homeostase do cálcio, é essencial para a manutenção dos ossos e na prevenção de fraturas e fragilidade óssea. Além disso, fortalece o sistema imunológico e reduz os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.
As fontes mais ricas da vitamina D3 são alimentos de origem animal como peixes gordurosos como o atum, bacalhau, salmão e sardinha. Fígado de mamíferos, ovos, produtos lácteos e cogumelos.
Vitamina K2
A vitamina K2 é responsável pela correta utilização do cálcio, evitando que se acumule nas artérias. Ela ativa uma proteína chamada osteocalcina, necessária para a assimilação de cálcio na matriz óssea.
Contribui à saúde da pele e ao metabolismo dos ossos, promove a função apropriada do cérebro e impede doenças relacionadas ao coração. Além disso, a vitamina K2 desempenham um papel na coagulação do sangue, metabolismo do cálcio e saúde do coração além de inibir a calcificação dos vasos sanguíneos.
A vitamina K2 é encontrada apenas em alimentos de origem animal e alimentos vegetais fermentados.