06 Apresentação

« 01 | 02 | 03 | 04 | 05 |06 | 07 | 08 | 09 | 10 »


Toda e qualquer forma de apresentação de negócios é válida - desde que seja bem feita, explique de forma clara o plano e, o mais importante, faça o fechamento.

Você pode seguir diferentes formatos. A apresentação 1 a 1 é aquela em que participam apenas você e seu convidado. É indicada para encontros mais informais, com pessoas com quem você tem maior credibilidade. Aproveite horários de almoço ou um cafezinho para mostrar o plano.

Você pode utilizar como suporte para a sua apresentação diversas ferramentas, como um tablet, um notebook ou até mesmo um mero folder. O importante é que você esteja confortável e seguro. Lembre-se, no entanto, de que a apresentação deve ser simples e duplicável. Isso quer dizer que você deve utilizar algo funcional que faça o seu convidado acreditar que também poderá ser um revendedor do produto, assim como você.

Se você utilizar ferramentas excessivamente elaboradas ou caras, acabará desmotivando seu contato. Ele deve sentir-se capaz de fazer parte do plano - isso o ajudará a tomar uma decisão favorável ao seu negócio.

Outra forma é a apresentação 2 a 1. Nessa reunião, você e seu patrocinador apresentarão juntos o plano de negócios ao seu convidado. É indicado para aqueles com um pouco mais de timidez ou que ainda não se sentem seguros para falar sobre o plano sozinhos.

Você também poderá, em vez de marcar um encontro, utilizar um vídeo de apresentação. Para fazer uso dessa ferramenta, é importante ter realizado um bom convite - ao pedir para enviar o arquivo ou o link, você deverá deixar agendado um novo contato para falar sobre o conteúdo do vídeo. Essa é uma forma de garantir que o seu convidado assista ao material.

Trata-se de uma modalidade impessoal e, portanto, todo o esforço deve ser feito para tornar essa estratégia algo funcional. As pessoas gostam de se sentir importantes - trate cada contato de maneira exclusiva.

Outra modalidade bastante conhecida é a reunião aberta. Nela, um grupo de pessoas pertencentes ao mesmo negócio reúne um número maior de convidados, em um auditório ou um salão, para que eles assistam à apresentação. Em casos assim, a apresentação é feita por alguém com maior experiência no negócio e que tenha domínio em falar publicamente.

Reuniões abertas costumam ser muito eficientes, uma vez que os convidados poderão ter contato com líderes já graduados e saírem de lá com motivação suficiente para aderir à ideia. É uma forma de apresentação bastante indicada para quem está começando.

Essas são as maneiras mais comuns de se apresentar um plano de marketing, mas elas podem variar de acordo com a estratégia pessoal de cada um. Você pode, por exemplo, optar por conferências online, apresentações em DVD e reuniões caseiras. Todas as formas são igualmente eficientes, desde que você mostre o plano de maneira adequada e convincente. Assim, suas chances de conseguir o fechamento do negócio aumentarão consideravelmente.

 

Fonte: www.qualificaremultinivel.com.br/


 

Veja Também

Curso Introdução de MMN

Curso Avançado de MMN