04 Contato

« 01 | 02 | 03 | 04 | 05 |06 | 07 | 08 | 09 | 10 »


Uma vez estabelecidas suas metas e feita a sua lista de nomes é hora de avançar para a 2.ª fase do processo: a ação.

1. Preparação
2. Ação
3. Resultados

A ação se inicia quando você entra em contato com os nomes previamente listados. Essa é uma etapa que requer muita sensibilidade, pois se você agir com afobação ou de maneira inoportuna poderá prejudicar drasticamente o seu negócio e os seus relacionamentos.

Ao conversar com seus contatos, esteja atento e verifique se aquela é ou não a hora mais adequada para prosseguir com o convite para a apresentação do negócio - a pessoa pode estar ocupada, distraída por outro motivo qualquer ou não estar com um bom estado de espírito.

Lembre-se:

É HORA DO CONTATO - não do convite
É HORA DO CONTATO - não da apresentação
É HORA DO CONTATO - não da venda
É HORA DO CONTATO - APENAS

Caso não encontre nesse primeiro contato a oportunidade de realizar o convite, deixe isso para outro momento. O convite só deve ser feito se você encontrar a situação adequada, se o seu contato mostrar-se disposto a ouvir o que você tem a dizer. O grande desafio aqui é conter a ansiedade e ser estratégico para o bem do seu negócio.

Outro ponto importante é com relação às ferramentas utilizadas. Você pode iniciar o contato por qualquer veículo: e-mails, mensagens de celular, recados em redes sociais etc., mas sempre peça o telefone e fale com a pessoa.

Você pode adotar o seguinte esquema:

10 mensagens = 1 telefonema

Embora possa parecer anacrônico em uma época com tantas tecnologias disponíveis, utilizar o telefone é mais eficiente do que simplesmente enviar mensagens. Isso porque ao falar com uma pessoa você dará a ela a impressão de pessoalidade. Se você abordá-la apenas por meios eletrônicos irá parecer que é algo automático, como se fosse um computador programado para enviar spams.

Nós nos comunicamos tanto por mensagens nos dias de hoje que receber um telefonema é visto como algo de maior importância. Tenha isso em mente e não tenha medo da conta. Lembre-se que essas ligações são um pequeno investimento de tempo e dinheiro para que você alcance seu objetivo final.

 

Fonte: www.qualificaremultinivel.com.br/


 

Veja Também

Curso Introdução de MMN

Curso Avançado de MMN