« 01 | 02 | 03 | 04 | 05 |06 | 07 | 08 | 09 | 10 »


Nesta fase de preparação, você deverá recolher os materiais necessários para iniciar seu negócio. É como uma receita de bolo, em que os ingredientes devem ser usados na ordem certa para que o resultado seja o esperado.

Você já sabe o que deseja para a sua vida e para o seu negócio. Então, é hora de ir atrás das ferramentas para alcançar seus objetivos. E a primeira delas é a lista de nomes.

Certamente você já possui um número grande de contatos no celular ou nas redes sociais. Ao longo da vida, essa é uma relação que só cresce, podendo chegar a milhares de nomes.

Alguns líderes de MMN orientam os interessados para que aumentem essa lista o quanto e da forma que puderem, por exemplo, enviando solicitações de amizade a centenas de pessoas pelo Facebook ao mesmo tempo.

Mas será que essa é a melhor estratégia?

Certamente que não. A pressão para a construção dessa relação é tão grande que muitas pessoas simplesmente a fazem para cumprir tabela. Uma lista de nomes, ainda que bem feita e qualificada, não tem nenhum valor se não for corretamente acessada.

Você poderá construir uma lista menor, com 30 pessoas apenas, mas com as quais você tenha uma relação efetiva. É preciso ter uma lista verdadeira, que irá realmente ser acessada.

Lembre-se: mais importante que a quantidade é que cada nome atenda aos critérios certos.

Então, comece colocando em uma lista as seguintes pessoas:

1 - Os seus melhores amigos: aqueles que iriam ao seu encontro a qualquer momento.
2 - As pessoas com as quais você mais convive: os colegas de trabalho, de faculdade etc.
3 - As pessoas com as quais você tem mais credibilidade: aquelas que estariam dispostas a escutar o que você tem a dizer.

Essas 3 características já levantam alguns nomes promissores. São pessoas que estão mais próximas a você e, portanto, mais dispostas a sentarem com você para uma apresentação do seu projeto. São estas as pessoas com quem você falará primeiro.

Você pode continuar a lista relacionando:

4 - Pessoas mais empreendedoras.
5 - Pessoas mais bem-sucedidas.
6 - Pessoas que precisam de uma oportunidade.
7 - Pessoas que são líderes.
8 - Qualquer outra pessoa que você sinta que gostaria de ouvir o que você tem para falar.

Antes de seguir esse treinamento, faça este exercício: relacione os nomes da lista, seguindo, pelo menos as 3 principais características apontadas. Mas antes de falar com qualquer um desses contatos, assista ao próximo vídeo.

 

Fonte: www.qualificaremultinivel.com.br/


 

Veja Também

Curso Introdução de MMN

Curso Avançado de MMN